O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) esteve no último sábado (02) em Mirassol d’Oeste e foi recebido pelo prefeito Euclides Paixão (PP), na residência do vereador Dario da Farmácia (PSDB), onde também se fizeram presentes correligionários do parlamentar, secretários da gestão pública municipal e o vereador de São José dos Quatro Marcos, José Olímpio de Melo (PP).
O presidente estadual do Partido Progressista (PP) foi delatado pelo o ex-governador Silval Barbosa e está entre os envolvidos em esquema de cobrança de propinas de empresários, fraudes em procedimentos licitatórios, extorsões, entre outras condutas voltadas para a captação irregular de dinheiro do Programa MT Integrado e das obras da copa.
Ezequiel, que é pré-candidato à reeleição, foi destaque em vídeo divulgado a nível nacional, recebendo dinheiro, segundo o ex-governador fruto da propina.
Durante a visita em Mirassol d’Oeste, Fonseca admitiu ter recebido o dinheiro. Segundo Ezequiel, o dinheiro seria de uma dívida que o ex-governador teria com ele. “Estou há 33 anos na vida pública, entre professor, vereador, prefeito, deputado estadual e agora deputado federal. Pensava em até desistir da política, mas venho por uma reserva moral, para a limpeza de minha honra, pois jamais sujaria meu nome por trinta mil reais, ainda mais com esse que roubou um bilhão de reais (referindo a Silval Barbosa)”, disse o deputado federal.
O Ministério Público (MP), por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO – CÍVEL) ingressou com ação por ato de improbidade administrativa contra Ezequiel Fonseca e outros políticos para devolver recursos de propina.
Vídeo em que o deputado recebe suposta propina:
O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.